segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Troquei de câmera

Não, não vendi a DSLR. Aliás, decidi-me por trazê-la nesta viagem. No caminho, adquiri uma nova. Apesar de ter adorado a Canon Powershot D20, seu preço me fez desistir. Minha opção recaiu sobre a Panasonic Lumix DMC TS25:
Compacta a não poder mais, bem estreitinha, vem substituir a Canon Powershot A3100IS,
que compramos de uma amiga. Esta, apesar de ser uma ótima câmera, estava deixando a desejar em uso mais intenso. E como perdi a 590 para um banho de mar, achei que desta vez seria bom investir em câmera à prova d'água.
Vamos lá: são 16 megapixels, lentes Leica, estabilização de imagem ótica, alcance equivalente a 25-100mm, zoom ótico de 4X e digital também.  Pesando pouco mais de 125g, é bem leve e compacta. Pode ser levada a até 7m de profundidade e levar choques de até 1,5m de altura. E filma em HD 720p, com o Mega Optical Stabilisation disponível para a gravação em vídeo também.
A ação do zoom é rápida e silenciosa por não ter a lente telescópica como a 3100, acima. Enfim, parece ser uma boa câmera. Os testes que farei ao longo deste mês dirão. Quanto à brava 3100, enjoei nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário